A Clínica  |  Especialidades  |  Atendimento  |  A Fisioterapia  |  Matérias  |  Convênios  |  Contato

Matérias

08/11/2010
Dor Ciática

A dor ciática é uma dor persistente ao longo do nervo ciático, que se inicia na região lombar, passa pelas nádegas e vai até a parte mais baixa de uma ou das duas pernas.

Este é o nervo mais longo do corpo.

A dor aparece quando este nervo está irritado através de uma inflamação, por uma compressão externa, pelo deslocamento do disco intervertebral, pela hérnia de disco na coluna lombar ou por uma contratura do músculo piramidal.

SINTOMAS

Pinçadas ou espasmos de dor na parte baixa da coluna e ao longo do nervo ciático, que ocorre pela parte profunda do músculo desde o quadril até o tornozelo.

A dor geralmente é sentida como uma pontada ou uma quiemação.

Às vezes, começa gradualmente, piora durante a noite, e é agravada pelos movimentos.

A dor ciática também pode causar formigamento, baixa sensibilidade ou fraqueza nos músculos da perna afetada.

TRATAMENTO - Fisioterapia

Inicialmente a técnica de terapia manual pode ser bastante útil, melhorando o fluxo sangüíneo na região, mobilidade da vértebra e relaxando a musculatura ao redor.

Posteriormente, pensando no processo causal da inflamação do ciático, realizamos técnicas de Reeducação Postural Global (RPG), alongamento, mobilidade agilidade da coluna e fortalecimento muscular.

É indicado também, acupuntura, osteopatia e mobilização neural.

Últimas matérias

08/11/2010 - Dor Ciática