A Clínica  |  Especialidades  |  Atendimento  |  A Fisioterapia  |  Matérias  |  Convênios  |  Contato

Posturologia

"Uma revolução no tratamento dos desequilíbrios posturais"
Dr. Bernard Bricot

A posturologia, método desenvolvido pelo cirurgião-ortopedista francês Dr. Bernard Bricot, caracteriza-se e diferencia-se por ser uma nova abordagem de diagnóstico e tratamento multidisciplinar que reúne varias especialidades como clínica geral, oftalmologia, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, ortopética, podologia, e outros.

Atua na prevenção e tratamento das causas de uma série de doenças vinculadas aos desequilíbrios posturais e não apenas nos seus sintomas como cefaléias, dores musculares e/ou articulares, desvios da coluna, disfunções craniomandibulares, más oclusões e distúrbios do comportamento.

Existe, no entanto uma "invariante postural" que representa a posição ideal do corpo no espaço, num determinado momento da nossa evolução humana. A regulação postural depende de captores, como: olhos, pés, pele, dentes, músculos e articulações. Esses captores de sensações dão informações permanentes ao sistema postural, que vai tornar possível o equilíbrio do corpo. Eles se desregulam muito freqüentemente, daí surgindo a necessidade de atenção da postura por parte dos profissionais, para preservar a saúde das pessoas.

O tratamento é baseado no diagnóstico feito pela avaliação dos vários órgãos do corpo, além da coluna vertebral. Ele é realizado de maneira diferente conforme a parte do corpo desrregulado e o resultado do tratamento de reprogramação de um novo e bom esquema corporal permite uma psicologia bastante positiva do paciente nessa forma de tratamento, garantindo o equilíbrio postural, a estética e a saúde do corpo.

Sites relacionados: www.posturologie.org  e www.ciesbrasil.com.br

Vejam alguns sintomas relacionados com o desequilíbrio de cada captor:

CAPTOR PODAL (pés)

CAPTOR OCULAR (olhos)

APARELHO MANDUCATÓRIO (boca)

(+) informações

CICATRIZES que levam a alteração postural

BLOQUEIO DA 1ª costela

MICRO-GALVANISMO

(+) informações

Resultado após tratamento de 10 meses:

Venha fazer uma avaliação conosco!