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PILATES

O pilates é uma série de exercícios que vem melhorando a vida das pessoas a mais de 80 anos.

Joseph Pilates, o criador do método, teve uma infância e adolescência atribulada por problemas posturais sérios e a saúde extremamente fragilizada, que o levou desde cedo a praticar diversas modalidades de esportes, yoga e lutas marciais, objetivando melhorar sua qualidade de vida que era bastante comprometida.

Através destes conhecimentos desenvolveu seus próprios exercícios e aparelhos. Antes chamado contrologia, hoje simplesmente PILATES, nasceu da própria necessidade que seu criador tinha de exercícios físicos eficientes e resultados concretos.

MAT PILATES OU PILATES EM SOLO COM BOLA

É um pilates reformulado e modificado para adequar-se a população clínica com diversos tipos de problemas e as mais diferentes condições física: ortopédica, neurológica, saúde da mulher, esportes, pediatria, postural, dores na coluna, como também bem estar e fitness.

O pilates clínico® só pode ser aplicado por fisioterapeutas certificados pelo APPI© (The Australian Pysiotherapy & Pilates Institute), método este reconhecido e aprovado pela comunidade científica internacional. É amplamente aceito e difundido por toda Europa, Oceania e EUA, por sua eficácia e resultados rápidos.

BENEFÍCIOS:

- Diminuição do estresse
- Combate dores agudas e crônicas
- Alívio de tensões
- Promove reeducação postural
- Aumenta tonificação, flexibilidade e conscientização corporal
- Ganho de força e resistência muscular
- Melhora da coordenação motora
- Maior mobilidade das articulações
- Alongamento e controle corporal
- Fortalecimento dos órgãos internos
- Facilita a drenagem linfática e a eliminação das toxinas
- Estimula o Sistema circulatório e oxigenação do sangue

INDICAÇÕES:

Reabilitação: Paciente ortopédico/neurológico, incontinência urinária, dor em pescoço, região lombar e para correção postural.

Idosos: Melhora da força muscular, equilíbrio e maior percepção dos movimentos.

Gestantes: Pré-parto (prevenção de dores nas costas, reforço na parede abdominal, melhora da respiração etc.). Durante o parto (Nascimentos mais curtos, sensibilização das posturas corporais durante o trabalho de parto, maior resistência ao relaxamento etc.). Pós-parto(auxilia no resgate da forma física anterior a gestação com reforço da zona abdominal, reduz os sintomas de incontinência e constipação).

Fitness: Melhora na performance esportiva, previne e trata lesões. Melhora do condicionamento físico e potencial cardio-respiratório.

MARQUE UMA AVALIAÇÃO SEM COMPROMISSO COM A GENTE!!!
Atendimentos individuais e em grupo.

WATER PILATES

Hidro Pilates, Pilates na água, trata-se de programas que adaptam, criativamente, exercícios de Pilates para a piscina.

Trabalha-se o corpo com exercícios, posturas e movimentos muito bem elaborados, construindo um núcleo corporal forte e consistente que, contribui para a boa postura, melhora de respiração, aumento de energia, disposição, produtividade e melhora de aparência entre outros benefícios.
 
 
 
 

"Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas, restaura a vitalidade física, vigora a mente e eleva o espírito."