A Clínica  |  Especialidades  |  Atendimento  |  A Fisioterapia  |  Matérias  |  Convênios  |  Contato
 
Especialidades
 
 
 

Recurso utilizado desde 300 a.C., utiliza as propriedades físicas da água e do calor (água aquecida à 32°C) na reabilitação do paciente.

O tratamento é realizado de maneira individual, com a terapeuta presente o tempo todo ao lado do paciente, direcionando e auxiliando nos exercícios, em ambiente privativo e coberto. Já realizamos tratamento nessas condições, até em pessoas que nunca estiveram em uma piscina antes.

Fisioterapia em meio aquático

Pela diminuição do peso corporal em cima dos membros inferiores e coluna, facilitando os movimentos dentro da água, com maior tempo de reação e aprendizado, trabalhando o tempo todo sob o efeito do calor, para o relaxamento da musculatura, a hidroterapia é indicada em casos de:

artroses (em joelho, quadril, coluna e ombro),
fibromialgia (dores por todo o corpo),
pós-cirurgicos de próteses (joelho, quadril), hérnia de disco, menisco e reconstrução ligamentares.

Relaxamento na água - WATSU

video demonstrativo

Watsu ou Water-Shiatsu, de onde originou o nome, é uma técnica de hidroterapia profundamente relaxante, criada na Califórnia, por Harold Dull, em 1980.

É uma forma de terapia aquática passiva que sustenta e movimenta gentilmente a pessoa em água aquecida, promovendo um profundo estado de relaxamento, pela mudança significativa ocorrida em seu sistema autônomo (que controla os batimentos cardíacos, por exemplo) e, consequentemente, sistema neuromuscular (controle da tensão dos músculos e articulações).

Indicado para:

estresse físico e mental
gestantes (dor na coluna)
artrite
dores crônicas
fibromialgia
pós-mastectomia
insônia
depressão
enxaquecas, cefaléias de tensão (dor de cabeça)
problemas respiratórios
dores musculares
problemas na coluna
hiperatividade

Hidroterapia para Gestantes

A hidroterapia para gestantes proporciona melhor relação com o corpo e tranquilidade para a futura mãe começar a se relacionar com o bebê, sem dores ou estresse, o que a própria situação gera pela ansiedade.

Conquistamos isso por meio de:

exercícios para o fortalecimento da musculatura da pelve, como o períneo, (promovendo um melhor parto);
exercícios para a região lombar (geralmente dolorida pelo deslocamento do centro de gravidade da gestante pelo aumento da barriga);
relaxamento em água aquecida (técnica Watsu).

A Hidroterapia em nossa Clínica é realizada em piscina com água aquecida, sendo um local onde não se sente o peso corporal. É também um meio seguro para a gestante realizar qualquer atividade física, sem risco de quedas ou lesões.

Faça com que seu filho venha ao mundo tranquilo e sereno, como se ainda estivesse protegido DENTRO de você. Tenha uma gestação saudável!